O que estamos fazendo de errado?

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Para muitas empresas que começaram a trabalhar com marketing de conteúdo, a taxa de marketing de conteúdo eficaz é ainda muito baixa. Como isso é possível? No último blogpost, [Não interrompa! Mas chame a atenção (http://www.tulliwise.com/dont-interrupt-but-grab-attention/)], descrevemos como através da criação de conteúdo valioso e relevante, as pessoas vão querer compartilhar sua marca com outras pessoas, tornando-se promotores do seu negócio. Bem, de acordo com o instituto do conteúdo de marketing (http://contentmarketinginstitute.com/research/) 9 em cada 10 empresas não estão fazendo isso corretamente.

Uma das principais causas que a taxa de marketing de conteúdo eficaz ainda é muito baixa, é que as campanhas de marketing de conteúdo são muitas vezes consideradas como uma campanha ao invés de um investimento a longo prazo. https://www.youtube.com/watch?v=0BaSjglvEf8 (Estratégia de Marketing de Conteúdo 2015 | C3 2015 | Joe Pulizzi). Conforme descrito pelo especialista em marketing de conteúdo Joe Pulizzi: “Marketing de Conteúdo é uma maratona, não um sprint”. Leva tempo para que as pessoas cheguem até você pelo valor e que reconheçam a sua marca como referência em uma área específica.

Para prevenir você de desperdiçar tempo e dinheiro, nós fizemos uma lista  com 5 dicas que irão ajudá-lo a começar a construir sua estratégia de conteúdo de longo prazo de forma eficaz.

5 dicas para começar a construir uma estratégia de conteúdo para permanecer.

  1. Audiência primeira – Para Quem.

Concentre-se em seu público específico: Quem são os seus clientes e por que eles precisam de você? Para ser capaz de se comunicar no caminho certo com seus clientes, você precisa conhecê-los. Descobrir onde estão, em quais mídias sociais utilizam, para que você saiba exatamente onde entrar em contato com eles. Seja específico. Somente após esta etapa você pode começar a construir um relacionamento com o seu público. Após esta etapa, você pode começar a dividir o seu público em subgrupos. Existem diferentes tipos de clientes que você está atendendo? Certifique-se que o público que você está focando não seja tão diversificado.

  1. Anote uma Definição de Missão Estratégica de Conteúdo.

A maioria dos profissionais de Marketing não têm nenhuma definição de missão ou estratégia central por trás do conteúdo que eles desenvolvem. O Porque no entanto deve vir antes do O que. Quais são os objetivos de seu conteúdo? Quais são os problemas que você vai ajudar os seus clientes a resolver com o seu conteúdo? Uma extensa pesquisa de seus concorrentes é necessária. Seja realista: Em que área você pode se tornar um dos principais especialistas e assim contar uma história diferente do que seus concorrentes? E faça sua definição de missão visível para o seu público para que eles possam ver porque sua missão é diferente de seus concorrentes. (http://contentmarketinginstitute.com/2012/10/content-marketing-mission-statement-2/)

  1. Concentre-se em um canal principal (para começar).

Concentre-se em um tipo de conteúdo. Você é bom em escrever? Inicie um blog. Se não: você tem grande conteúdo que você pode compartilhar com vídeos? 61% dos profissionais de marketing B2B avaliam webinars como a tática de conteúdo de marketing mais eficaz. (http://contentmarketinginstitute.com/research/). Levam as pessoas através de outras mídias sociais a esta plataforma principal. De preferência do seu site onde eles podem em seguida, subscrever através do e-mail à sua lista de assinantes. Lembre-se no entanto para não assustar as pessoas com pop-ups gigantes pedindo-lhes para se inscrever.

  1. Criar valor primeiro

Agarrar a atenção do seu público com o seu conhecimento específico. O tempo de atenção das pessoas é curto e existe muita informação disponível, você precisa entregar conteúdo valioso que chame a atenção de um grupo específico de seus clientes. É algo que eles realmente se identificam para criar um relacionamento? Qual conteúdo que recebeu a maior interação, tráfego? É sempre interessante fazer entrevistas com pessoas de seu público principal.

  1. Ser consistente com sua entrega de conteúdo ao longo do tempo.

Então, quais são os resultados de seu conteúdo? Será que é realmente útil? Será que melhora a vida de seu público de alguma forma? Que dia, quantas vezes por semana você vai publicar? Tornar o mais fácil possível para as pessoas encontrarem você e o entender o que você representa. Então, eles vão continuar a seguir você. É fácil se perder entre todo o excesso de informação que está disponível online.

Se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda para criar conteúdo relevante e valioso para um público-alvo de uma forma consistente e durante um longo período de tempo, por favor entre em contato conosco através do e-mail: marketing@tulliwise.com.br Ficaremos felizes em ajudá-lo a personalizar a sua estratégia de marketing de conteúdo para o seu público específico.

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